Uma coisa é fato: muitas pessoas se preocupam com a banda ou DJ que vai tocar durante a festa de casamento e é claro, isso é realmente muito importante. Mas tão importante quanto a atração da festa é a trilha sonora da cerimônia de casamento, afinal, é ela quem vai garantir o clima de romance e emoção ao momento.
Para que você saiba como escolher a melhor opção de música para cerimônia de casamento e garantir que tudo seja inesquecível e do jeito que você sempre sonhou, eu separei 4 dicas especiais. Confira abaixo:
1. Saiba como escolher a formação ideal
Mais do que definir o seu fornecedor de música para casamentos, você precisará escolher qual será a formação ideal para seu grande dia. Você gosta de voz e violão? Quer incluir outros instrumentos? Bom, tudo isso precisa ser discutido com seu noivo e avaliado de acordo com o estilo do seu casamento. Busque assistir as apresentações musicais do seu fornecedor em diferentes formações e permita-se sentir qual delas mais tocou o seu coração.
2. Defina quais serão as músicas da sua cerimônia de casamento
Depois de definir a formação musical do seu casamento, é hora de escolher a sua playlist. Para esse momento tudo é válido: lembre-se das músicas dos seus filmes favoritos, dos shows que vocês já foram juntos, das bandas que você gostava na adolescência, navegue por suas listas de reprodução no Spotify e Youtube… Enfim, escolha as músicas com calma e cautela de acordo com a história de amor de vocês.
3. Alinhe quais serão os arranjos musicais com os músicos da cerimônia de casamento
Após escolher as músicas, é hora de alinhar quais serão os arranjos musicais junto ao seu fornecedor. Isso porque você pode ter escolhido uma música muito agitada ou muito calma que não combina com o restante da cerimônia e deverá ser modificada, ou ainda você pode querer dar um toque único e especial para a melodia. Nesse ponto é de extrema importância a escolha de um bom músico que saiba realizar estes arranjos para garantir que tudo sairá nos conformes e que ficará como você imaginou.
4. De olho na sonorização
Um bom sistema de som é de extrema importância para garantir a qualidade da música. Portanto, não deixe de conferir se a sonorização do espaço atende aos músicos e se está condizente ao espaço da cerimônia. Por exemplo: em igrejas e ambientes fechados é bem provável que não seja necessário microfonar os instrumentos, porém em ambientes abertos a acústica não é boa e torna-se necessário uma avaliação de um profissional para definir o melhor a ser feito.
Bom, se você conseguir seguir esses 4 passos descritos acima, é bem provável que sua cerimônia de casamento seja linda e inesquecível. Caso você tenha ficado com alguma dúvida referente a esse assunto, não deixe de comentar aqui para que eu possa esclarecê-la.
Ah, e se você for de São Paulo, conheça o meu trabalho acessando o meu Instagram ou Youtube para certificar-se de que sou a sua melhor opção quando se trata de fornecedora de música para cerimônia de casamento. Tenho certeza que você irá se surpreender!
Para orçamentos, basta clicar aqui. E para mais dicas sobre o mundo mágico de casamentos, basta continuar acompanhando o nosso blog. Nos vemos por aqui.
Até a próxima!
No comment yet, add your voice below!